Sistema FIEB 4.0 - Fieb Indústria 4.0

INOVAÇÃO

 

A inovação é fruto da capacidade empreendedora de transformar ideias em valor.

O Sistema FIEB apoia o protagonismo inovador do empresário, por meio de infraestruturas modernas, metodologias inovadoras e equipes de alta performance.

Atua atendendo a iniciativa empresarial, como também induzindo inovações, sejam elas novas tecnologias de processo e produto ou novos modelos de gestão e de negócios.

 
 

EFICIÊNCIA

 

Buscamos a eficiência a partir da implantação das melhores práticas de gestão, transformando e automatizando processos, modernizando os sistemas de trabalho, buscando o engajamento das pessoas e objetivando maximizar os resultados por meio do uso racional e sustentável dos recursos organizacionais.

Para garantir entregas no tempo certo, com o menor custo e menos recursos envolvidos.

 
 

AÇÕES DE REPRESENTAÇÃO AS ENTIDADES

 

CONSELHOS
No Sistema FIEB, os Conselhos têm como princípios o debate de conteúdos e a divulgação de suas deliberações (transparência); o respeito às normas e às boas práticas empresariais (compliance) e a prestação de contas, fundamentada nos ordenamentos contábeis de excelência e responsabilidade com a ética (accountability).

INDUÇÃO
É nossa atribuição impulsionar o empreendedorismo e o potencial competitivo da indústria baiana, para encurtar a distância entre a fronteira do conhecimento técnico–científico e as estratégias empresariais.
Novas formas de gestão, inovação tecnológica de ponta, modelos de negócio conectados com a realidade exponencial estão em nosso radar para alavancar o desenvolvimento industrial, fortalecendo o ecossistema de inovação local e nacional.

REDES DE COLABORAÇÃO
Organização indutora da inovação, o Sistema FIEB transforma e dissemina o conhecimento por meio da interação entre pessoas; equipes multidisciplinares, flexíveis e auto desenhadas;staff on demand(equipe sob demanda); em conexão com outras organizações de conhecimento referenciadas; e com soluções desenhadas com as empresas em co- produção.

GOVERNANÇA
Na gestão, atuamos com um conjunto de boas práticas pelas quais os recursos são dirigidos e monitorados, aumentando a confiança e o relacionamento entre dirigentes, conselhos regionais e de representantes, órgãos de fiscalização e controle, e demais partes interessadas (stakeholders), visando à sustentabilidade e longevidade dos negócios.
Disseminamos a cultura de integridade, transparência e conduta ética, estimulando o corpo diretivo e a força de trabalho à observância e cumprimento das normas e políticas institucionais (compliance).

TRANSPARÊNCIA
Disponibilizamos às partes interessadas as informações que sejam de seu interesse, e não apenas aquelas impostas por disposições de leis ou regulamentos, ampliando a transparência, garantindo a integridade dos processos e das informações.

Tendo a comunicação como aliada, a meta é fortalecer sempre o alcance de accountability(prestação de contas e responsabilidade ética), desempenhando papel fundamental na proteção dos ativos físicos e intangíveis e na garantia de confiança nas demonstrações financeiras.